Incêndio no Prédio Residencial

Depois de três semanas da explosão

Existem algo muito importante que é o sua casa, o local em que você vive e dorme. Para pensar um pouco mais, e se de repente você se encontra sem a sua casa?

O Prédio Pegou Fogo!

Ela existe, mas você não pode usar, não é possível morar, dormir, pegar as suas coisas?

Era para ser algo sem grande preocupação, em um sábado de manhã, um pouco depois das 9 horas, e conforme programado com o usuário do apartamento do último andar do prédio, veio o funcionário da empresa de impermeabilização, para fazer o trabalho de tratamento do sofá da sala. Havia o casal da casa e o sobrinho da família que estava no quarto.

Enquanto estava sendo feito o tratamento de impermeabilização do sofá, a dona da casa ligou a torneira de água quente da pia da cozinha, e esta acionou a chama do aquecedor a gás. O apartamento explodiu.

Esquadrias das janelas foram arrancadas do apartamento. O menino foi jogado sobre o carro no estacionamento, a 12 metros para baixo. O Fogo tomou conta do apartamento. O casal e o funcionário da empresa de impermeabilização sofreram queimaduras na pele e foram hospitalizados por muitos dias.

O prédio precisou ser evacuado, por questões de segurança.

Já pensou se o prédio tivesse sido condenado em razão deste evento?

Explosão e Incêndio no Prédio

Isso é fato real:

“É voltar à vida, mas com um misto de sentimentos”. Assim definiu Deonilde Zanatta, 64 anos, uma das moradoras do residencial Hannover, no bairro Água Verde, em Curitiba. Neste sábado (20), autorizados pela Comissão de Segurança de Edificações (Cosedi), os moradores pouco a pouco tentaram retomar a rotina e o que deixaram para atrás depois da explosão que matou um menino de 11 anos.

“No dia da explosão (29/06), ela e o marido tinham acabado de sair. “Não fazia meia hora, e eu não queria sair. Meu marido que insistiu e resolvi ir. A zeladora ligou falando da explosão e a gente largou tudo, quando chegamos já encontramos o cenário”, lembra. Desde então, Deonilda ficou hospedada com o marido na casa de uma filha. A explosão ocorreu por conta um procedimento de impermeabilização no sofá de um dos apartamentos.”

Edifício residencial que teve o apartamento da cobertura explodido por causa da impermeabilização
Edifício Hannover no bairro Água Verde, em Curitiba

O que devemos levar desta situação, é a necessidade de informação que precisa ser dada a todos os moradores, a preocupação de responsabilidade com o vizinho e consigo mesmo, além de sua família.

A empresa Engenharia DiagnostiKa possui estrutura e condições para oferecer instrução aos usuários sobre como fazer em caso de incêndio, procedimentos de evacuação e forma de combate ao incêndio, além de oferecer uma inspeção nas instalações para reduzir os riscos de potenciais perigos.

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/moradores-voltam-para-casa-depois-de-tres-semanas-da-explosao-no-agua-verde/

veja mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *