O que significa MDP?
MDP é a abreviatura para definir o "Médico" do Prédio.
Esta ideia gira em torno da busca na redução de custos a médio e longo prazo, garantindo as qualidades do prédio, não apenas como uma plástica (resultante da simples pintura que vai esconder umidade, rachaduras, vazamento ou trincas), mas também sobre as condições que oferecem risco à saúde dos usuários como a qualidade da água e todos os diversos sistemas que compõem um edifício, como elevador, a estrutura, as instalações elétricas, hidráulicas, ar condicionado, fachada, portas, janelas, hidrantes, sprinkler, extintores, entre outros.
São obrigatórios os laudos de inspeção predial, e eles oferecem a salvaguarda necessária e legal, das instalações prediais, bem como de seus usuários, isso porque o laudo otimiza os melhores momentos para se definir alguma benfeitoria e oferece uma escala de prioridades para valorizar o patrimônio e reduzir o desembolso. Você sabe que quando mais demora, tanto maior vai custar para arrumar um defeito.
O Médico do Prédio fará uma inspeção visual e prévia, e ele pode determinar que existe a necessidade em realizar exames complementares, de modo análogo ao qual você teria em uma consulta médica tradicional.